22°
Máx
17°
Min

Polícia encontra cães maltratados e rinha de galos

Suspeito foi preso em flagrante e ainda tinha um mandado de prisão em aberto (Foto: Divulgação / PM) - Polícia encontra cães maltratados e rinha de galos
Suspeito foi preso em flagrante e ainda tinha um mandado de prisão em aberto (Foto: Divulgação / PM)

Um homem foi preso nesta terça-feira (4) suspeito de diversos crimes cometidos na localidade de Lagoão, em Jaguariaíva (125 quilômetros de Ponta Grossa). Ele foi flagrado com mais de 40 cães em situação de maus-tratos e dez galos utilizados em rinhas. O homem, que não teve a identidade revelada, ainda é suspeito de efetuar disparos pela localidade e tinha em aberto um mandado de prisão.

A ação teve início após denúncias de moradores da região que relataram que o morador de uma casa no bairro estava armado e atirava para o alto para assustar os vizinhos. A PM foi até o local e o suspeito atirou uma vez em direção aos policiais, que revidaram. O suspeito fugiu por um matagal, mas foi encontrado e preso.

Os policiais voltaram até a casa do homem e encontraram os animais, além de achar uma rinha usada para a briga de galos e dez animais que eram usados nos combates. O suspeito de 37 anos também é investigado por ter atirado em carro que estavam estacionados no meio da rua em outra oportunidade e ainda tinha em seu nome um mandado de prisão em aberto. Ele ofi encaminhado até a delegacia da Polícia Civil.