28°
Máx
17°
Min

Polícia encontra carros usados em ataque a banco

Polícia encontra carros usados em ataque a banco

A Polícia Militar confirmou que foram encontrados os dois veículos utilizados no ataque ao banco Itaú de Inácio Martins, a 62 quilômetros de Guarapuava, na madrugada desta sexta-feira (6). Os bandidos tentaram arrombar dois caixas eletrônicos e um cofre, mas não há a confirmação de que foi levado dinheiro.

Segundo a PM, durante a madrugada, os policiais que estavam no destacamento escutaram barulhos na garagem e, quando abriram a porta, encontraram quatro bandidos armados no local. Os criminosos atiraram contra o destacamento e a viatura.

Imediatamente foi solicitado apoio às equipes de Irati com a suspeita de que os bandidos pretendiam explodir os caixas eletrônicos. Porém, 15 minutos depois, dois carros, um Fox e um Ônix, saíram do local sem detonar nenhum explosivo.

Os policiais entraram na agência e encontraram a porta estourada, dois caixas danificados e o cofre parcialmente arrombado com o uso de maçarico. No local do crime, também foram encontrados cartuchos de fuzil calibre 556, além de pistola 9 milímetros, .380 e calibre 12. O Instituto de Criminalística foi acionado para realizar a perícia no local.

Três horas depois, a PM recebeu a informação de que um carro branco estava abandonado na estrada que dá acesso à localidade de Itapará. No local estava o Fox branco com a placa de outro veículo. Pouco tempo depois, o Ônix usado no crime também foi encontrado na localidade de Rio do Couro. Os dois veículos foram furtados na região metropolitana de Curitiba, segundo a PM.

Os carros foram apreendidos e levados até a delegacia da Polícia Civil de Irati. Várias equipes da PM estão nas estradas rurais da região fazendo buscas pelos criminosos. A PM não soube informar quantos membros da quadrilha agiram na cidade.