21°
Máx
17°
Min

Polícia encontra drogas em cuia de chimarrão dentro de cadeia

(Foto: Divulgação / Polícia Civil) - Polícia encontra drogas em cuia de chimarrão dentro de cadeia
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta terça-feira (31) suspeito de jogar drogas para os presos da cadeia pública de Dois Vizinhos, a 48 quilômetros de Francisco Beltrão. Os policiais flagraram a ação e encontraram a droga escondida em uma cuia de chimarrão em uma das celas.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes já percebiam que os presos estavam bastante agitados durante o banho de sol e passaram a fiscalizar mais de perto a movimentação. Enquanto isso, um policial civil ficou de campana do lado de fora da cadeia para acompanhar a aproximação de possíveis suspeitos.

Um jovem passou de bicicleta e atirou um pacote pelo solário, mas foi seguido pelo policial e acabou detido. Os outros policiais entraram na cadeia para tentar interceptar o pacote, mas os presos já haviam recolhido a ‘encomenda’. Então, todos os detentos e seus pertences foram revistados. Várias buchas de maconha estavam escondidas na cuia de um dos presos.

O adolescente foi encaminhado até a delegacia da Polícia Civil e deve responder a procedimento especial na Vara da Infância e da Juventude. Ainda segundo a polícia, a droga foi alcançada pelos presos por meio de buracos existentes na tela do solário – o problema já foi reportado ao Conselho da Comunidade, mas ainda não foi possível fazer a reforma.