22°
Máx
16°
Min

Polícia encontra mulher que abandonou recém-nascido em caixa d’água

Bebê continua internado, mas já apresenta melhoras; Conselho Tutelar acompanha o caso (Foto: Divulgação) - Polícia encontra mulher que abandonou recém-nascido em caixa d’água
Bebê continua internado, mas já apresenta melhoras; Conselho Tutelar acompanha o caso (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de São Mateus do Sul (166 quilômetros de Guarapuava) identificou a mulher que teria abandonado um recém-nascido embaixo de uma caixa d’água durante a madrugada desta quarta-feira (28). De acordo com o delegado Jonas Peixoto do Amaral, a mulher de 19 anos já tem um filho de pouco mais de um ano e, em depoimento à polícia, alegou que não teria condições de criar mais um filho.

O delegado explicou que a mulher se afastou da família depois que engravidou pela segunda vez e disse que vários familiares nem mesmo sabiam que a mulher esperava outro filho. Nesta madrugada, depois de dar à luz um menino – em uma residência ainda não identificada – ela foi até o local e abandonou a criança. O local onde o bebê foi deixado fica ao lado da casa de um familiar.

A mulher foi chamada nesta quinta para prestar depoimento e foi liberada. O bebê continua internado, mas seu quadro de saúde já apresentou melhora. O Conselho Tutelar acompanha o caso e ainda não há informações sobre o destino da criança após receber alta.