22°
Máx
16°
Min

Polícia evita entrada de drogas em cadeia e detém três mulheres

Avó de preso tentou entrar com maconha escondida nos cabos de barbeador de plástico (Foto: Divulgação / Polícia Civil) - Polícia evita entrada de drogas em cadeia e detém três mulheres
Avó de preso tentou entrar com maconha escondida nos cabos de barbeador de plástico (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Os policiais que trabalhavam na revista das visitas aos presos da cadeia pública de União da Vitória evitaram a entrada de aproximadamente 130 gramas de maconha na tarde de terça-feira (2). As apreensões aconteceram em três situações diferentes e, em todos os casos, mulheres com mais de 50 anos foram detidas. Apenas uma delas, que já tinha passagens pela polícia, permaneceu presa suspeita de tráfico de drogas.

Mulher tentou entregar embalagem de água sanitária com buchas de cocaína (Foto: Divulgação / Polícia Civil)Mulher tentou entregar embalagem de água sanitária com buchas de cocaína (Foto: Divulgação / Polícia Civil) 

Em uma das situações, a esposa de um detento foi flagrada pelos agentes tentando entrar com um pequeno tablete da droga escondido em uma sacola com laranjas fatiadas. Como ela já tinha passagem por tráfico e já tinha tentado entregar drogas aos presos em outra oportunidade, as autoridades policiais optaram por manter ela presa.

Esposa de um dos detentos escondeu tablete de maconha em sacola com laranjas (Foto: Divulgação / Polícia Civil)Esposa de um dos detentos escondeu tablete de maconha em sacola com laranjas (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Em outro caso, a avó de um dos presos tentou entregar uma embalagem de água sanitária com várias buchas escondidas. Ainda durante a tarde de ontem outra mulher, também avó de detento, pretendia entregar barbeadores de plástico com maconha escondida nos cabos. Nestes dois casos, as mulheres argumentaram que outras pessoas entregaram os objetos e solicitaram que elas entregassem aos presos, o que foi confirmado pelos detentos que receberiam os objetos. Por isso, a polícia decidiu liberá-las.