23°
Máx
12°
Min

Polícia faz buscas por carro envolvido em atropelamento de empresário

(Foto: Arquivo Pessoal / Facebook) - Polícia faz buscas por carro envolvido em atropelamento de empresário
(Foto: Arquivo Pessoal / Facebook)

A Polícia Civil de São José dos Pinhais divulgou hoje (7) que identificou o veículo Palio de cor azul que teria atropelado o empresário Marcelo Rigler, de 50 anos, na tarde do domingo (6).

O Delegado Michel Carvalho, relatou que a polícia está em diligências no sentido de localizar e apreender o carro, bem como identificar efetivamente quem seria o condutor do veículo no momento do acidente. “Mais de uma pessoa estava no carro, então vamos através das investigações, da análise de imagens e do relato de testemunhas identificar exatamente quem dirigia o carro”, afirmou.

Ele também revelou que as informações levantadas até o momento, são de que as pessoas que seguiam no carro, teriam participado de uma partida de futebol.

A princípio, o caso está sendo tipificado como acidente de trânsito culposo (quando não há a intenção de matar), com agravante de o condutor não ter prestado socorro. “É um crime não socorrer”, diz.

Carvalho destacou ainda que somente a partir da localização do carro e identificação do condutor, toda a situação poderá ser esclarecida. “O que temos até agora é o fato, um atropelamento que resultou na morte do empresário. Com o veículo e o condutor, e a perícia efetivada poderemos definir como tudo aconteceu”.

O caso

Marcelo Rigler seguia de bicicleta pela Estrada Velha de Curitiba a Joinville, na região de Tijucas do Sul, quando foi atropelado por um veículo Pálio de cor azul, cujo condutor não prestou socorro. Rigler chegou a ser socorrido pelo Siate, mas morreu pouco depois de dar entrada em uma casa hospitalar.