22°
Máx
16°
Min

Polícia fecha casa de jogos de azar e prende homem com arma

Foto: Guia SMI - Polícia fecha casa de jogos de azar e prende homem com arma
Foto: Guia SMI

Na noite de sexta-feira (12), a Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu fechou uma casa de jogos de azar, apreendeu um revólver calibre 32 municiado e deteve cinco pessoas no Bairro Floresta.

De acordo com o Delegado Francisco Sampaio, o Ministério Público do município recebeu diversas denúncias informando sobre a prática ilegal de casa de jogos de azar, inclusive de ameaças que as famílias de jogadores receberam dos proprietários que cobravam dívidas de jogos.

As famílias relataram em cartas as dificuldades que passam por essa situação.

Nesta sexta-feira, os policiais foram até o local das denúncias e encontraram cinco pessoas.

Quatro estavam jogando e uma quinta pessoa é a proprietária do local.

Em vistoria no estabelecimento, um revólver e 11 munições foram encontradas, sendo que o proprietário do estabelecimento assumiu ser dono da arma.

Além da arma, foram apreendidos ainda diversos baralhos, cadernos e anotações de jogos, certa quantia em dinheiro e equipamentos de um sistema de monitoramento que filmava toda a área externa do local.

Diante dos fatos, os quatro jogadores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para serem ouvidos, enquanto o proprietário foi encaminhado pelos crimes exploração de jogos de azar e posse ilegal de arma de fogo.

Em operação realizada no ano passado, o mesmo proprietário já havia sido preso pelo crime de exploração de jogos de azar.

Na oportunidade, ele tinha uma casa de jogos na rua Alfredo Chaves, no centro da cidade.

Por ser reincidente no crime, foi estipulada uma fiança de R$ 10 mil para o preso ser liberado. Os outros quatro foram ouvidos e liberados.

Colaboração: Guia SMI