21°
Máx
17°
Min

Polícia Federal apreende carga contrabandeada de alpiste

(Foto: Divulgação / PF) - Polícia Federal apreende carga contrabandeada de alpiste
(Foto: Divulgação / PF)

Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Federal de Dionísio Cerqueira (SC) pela prática de descaminho. Segundo informações, a equipe chegou até o homem após receber a informação que um caminhão carregado viria da Argentina para o Brasil, pela área rural de Barracão, passando por um ‘carreiro’.

As equipes iniciaram as buscas e encontraram o caminhão sendo lavado em um posto de combustíveis da cidade de Pranchita (149 quilômetros de Pato Branco). Após a localização do caminhão, os policiais permaneceram no local aguardando a chegada do motorista para abordá-lo. Ao perceber a presença dos policiais, o homem tentou retornar para Barracão, mas acabou detido.

Ele disse aos policiais que foi contratado por um argentino para levar a carga até São Paulo e receberia R$ 1.500 pelo serviço. O homem disse ainda que desconfiou que tivesse alguma coisa errada com a carga, porém aceitou fazer o transporte. O suspeito foi enquadrado no crime de descaminho, que tem pena prevista de até quatro anos de reclusão. O caminhão e a carga forma encaminhados para a Receita Federal e o motorista pagou fiança para ser liberado.

Colaboração PP News FB.