21°
Máx
17°
Min

Polícia Federal apreende mais de 340 quilos de maconha

Ação aconteceu em conjunto com Denarc de Curitiba e Polícia Civil de Florianópolis (Foto: Divulgação / RSN) - Polícia Federal apreende mais de 340 quilos de maconha
Ação aconteceu em conjunto com Denarc de Curitiba e Polícia Civil de Florianópolis (Foto: Divulgação / RSN)

A Polícia Federal de Guarapuava, em ação conjunta com a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Curitiba e a Delegacia de Combate às Drogas (Decod) de Florianópolis (SC), apreenderam nesta terça-feira (2) 346,5 quilos de maconha e 600 gramas de haxixe, em mais uma ação de combate ao crime organizado na cidade de Pitanga (89 quilômetros de Guarapuava).

A droga foi encontrada em uma Kombi que estava estacionada na garagem de um hotel da cidade e em um Prisma em um hotel da cidade de Turvo, que atuava como batedor do transporte da droga. Foram presos dois brasileiros e um paraguaio, que revelaram ter pego a droga na fronteira com o Paraguai e teria como destino o litoral catarinense.

Os três foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Se condenados, poderão cumprir penas entre oito e 15 anos de prisão. Os presos foram conduzidos para a 14ª SDP.

Colaboração Assessoria de Imprensa.