21°
Máx
17°
Min

Polícia Federal deflagra a 27ª fase da Lava Jato; Operação Carbono 14

(Foto: Denis Ferreira Netto / Estadão Conteúdo) - Polícia Federal deflagra a 27ª fase da Lava Jato;  Operação Carbono 14
(Foto: Denis Ferreira Netto / Estadão Conteúdo)

A Polícia Federal desencadeou nesta manhã (1) a 27ª fase da Operação Lava jato, intitulada de “Operação Carbono 14”. Estão sendo cumpridos oito mandados de busca e apreensão, dois de prisão e outros dois de condução coercitiva. As ordens são cumpridas nas cidades de São Paulo (3 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de condução coercitiva); Carapicuíba (1 mandado de busca e apreensão e 1 mandado de prisão temporária); Osasco (1 mandado de busca e apreensão) e Santo André (3 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão temporária).

Conforme a polícia, nesta fase os crimes investigados de referem a extorsão, falsidade ideológica, fraude, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. Os presos serão encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba e os conduzidos para depoimentos serão ouvidos na cidade de São Paulo.

Carbono 14

O nome da operação é uma referência a procedimentos utilizados pela ciência para a datação de itens e a investigação de fatos antigos.

Colaboração Assessoria PF/Rede Massa