22°
Máx
16°
Min

Polícia frustra assalto a banco no sudoeste do Paraná

Agência atacada pelos criminosos fica na área central de Itapejara d’Oeste (Foto: Reprodução/TV Guará) - Polícia frustra assalto a banco no sudoeste do Paraná
Agência atacada pelos criminosos fica na área central de Itapejara d’Oeste (Foto: Reprodução/TV Guará)

Uma ação rápida da Polícia Militar impediu que mais uma agência bancária fosse atacada por bandidos durante a madrugada desta quinta-feira (4). O crime aconteceu na área central do município de Itapejara d’Oeste. O grupo só não conseguiu praticar o roubo porque o alarme soou e a PM foi até o local. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

Quando o alarme disparou, parte da quadrilha já estava dentro do banco. Os ladrões foram surpreendidos pela PM e, durante a fuga, bandidos e policiais trocaram tiros. Os criminosos fugiram e deixaram para trás ferramentas que possivelmente seriam usadas para abrir os caixas eletrônicos.

Na fuga, os criminosos entraram em uma comunidade no interior da cidade de Verê e andaram por cerca de dois quilômetros pelas estradas rurais. A polícia acredita que eles se perderam e decidiram abandonar o veículo alvejado pelos tiros dos policiais e fugiram para o mato.

De acordo com a PM, três pessoas usaram o veículo para fugir. Um quarto envolvido usava um Gol prata que teria a função de dar cobertura para o bando. A PM realizou buscas pela região onde o veículo foi abandonado e, no início da manhã de hoje, encontrou um dos suspeitos no meio do mato. No final da manhã, outro suspeito também foi preso.

Os criminosos revelaram que o grupo é de Joinville (SC) e alugou um dos carros em Pato Branco para cometer o crime em Itapejara d’Oeste. Eles não contaram mais detalhes sobre os comparsas. A PM agora trabalha para identificar e localizar os outros dois envolvidos na ação criminosa.

Com informações de Monique Sfoggia.