22°
Máx
14°
Min

Polícia frustra fuga de 32 presos na cadeia de Castro

Durante a manhã, Pelotão de Choque esteve na cadeia para realizar bate-grade (Foto: Divulgação) - Polícia frustra fuga de 32 presos na cadeia de Castro
Durante a manhã, Pelotão de Choque esteve na cadeia para realizar bate-grade (Foto: Divulgação)

Durante a madrugada desta segunda-feira (19), 32 presos tentaram fugir da cadeia pública de Castro (40 quilômetros de Ponta Grossa). Eles serraram as grades da porta da cela e, na sequência, conseguiram serrar também o cadeado da porta que leva até o solário. Pelas câmeras de monitoramento, os agentes de cadeia pública perceberam a movimentação dos presos e subiram no telhado do solário armados com munições não-letais.

Os detentos conseguiram escalar a parede, mas se depararam com os policiais preparados para evitar a fuga e desistiram. A Polícia Militar também foi acionada para prestar apoio na cadeia.

Durante a manhã, Pelotão de Choque esteve na cadeia para realizar bate-grade (Foto: Divulgação)Durante a manhã, Pelotão de Choque esteve na cadeia para realizar bate-grade (Foto: Divulgação)

Durante a manhã desta segunda-feira, o Pelotão de Choque de Ponta Grossa foi até o local para realizar um bate-grade. Alguns presos serão transferidos para outras cadeias e os outros serão realocados de celas até que os reparos necessários sejam feitos.

A cadeia pública de Castro abriga hoje 160 presos em um local projetado para receber 45 detentos.