28°
Máx
17°
Min

Polícia identifica membros do grupo ‘1mprudentes’ em Ponta Grossa

A Polícia Civil já tem a identificação de membros do grupo ‘1mprudentes’ que invadiram um prédio em construção em Ponta Grossa para gravar um vídeo de três minutos no qual aparecem fazendo manobras radicais sem o uso dos equipamentos de segurança.

Publicado em 28 de agosto, o vídeo tem mais de seis mil visualizações e comentários elogiando a iniciativa.

"Já temos a identificação destas pessoas, mas não podemos revelar nomes porque ainda estamos trabalhando no caso", afirmou o delegado do 4º Distrito Policial, Flávio Zanin.

No vídeo, eles escalam um guindaste da construção sem usar nenhum tipo de proteção. Um dos rapazes, fantasiado de Coringa, usa apenas um par de luvas, enquanto outro tem apenas o rosto coberto com uma camiseta preta, nada que garanta qualquer chance de sobrevivência em caso de queda a cerca de 30 metros de altura.

Ao final, eles se identificam por apelidos e pedem sugestões de outros locais para gravarem. De acordo com o delegado, o caso será encaminhado à justiça e eles podem ser condenados pelos crimes de invasão de domicílio e incitação ao crime.

"Ainda que não seja um residencial pronto, existem pessoas trabalhando e não é autorizada a entrada, portanto eles violaram o local sem consentimento. Além disso, ao postarem estes vídeos, acabam incentivando outras pessoas a agirem da mesma maneira, colocando a vida em risco", afirma Zanin.

No canal criado no Youtube há cerca de um mês, eles ainda postaram outros vídeos subindo novamente em um guindaste e fazendo manobras em uma passarela nas proximidades do Parque Ambiental.