24°
Máx
17°
Min

Polícia investiga adolescentes suspeitos de estuprar criança

(Foto: Divulgação / Polícia Civil) - Polícia investiga adolescentes suspeitos de estuprar criança
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o envolvimento de quatro adolescentes suspeitos de estuprar uma criança de sete anos em São Jerônimo da Serra (73 quilômetros de Cornélio Procópio). O caso foi registrado na última terça-feira (11) e a vítima é uma aluna da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), segundo informações do delegado Felipe Akio de Sousa Hirata, que responde atualmente pela delegacia da Polícia Civil do município.

Conforme a autoridade policial, os suspeitos têm 11, 12, 15 e 17 anos e foram apreendidos depois que um deles confessou a autoria do crime e delatou o restante do grupo. Informações sobre bairro onde o crime aconteceu ou onde a vítima mora não foram revelados pela polícia para não expor a menina.

O delegado explicou que a menina foi levada até o hospital da cidade e apresentava sangramento nas partes íntimas. O Conselho Tutelar foi acionado, mas a criança disse que tinha caído na rua. Os conselheiros desconfiaram da história e acionaram a Polícia Civil. Um dos investigadores percebeu a contradição na versão da menina e o caso passou a ser investigado.

Em conversas com moradores da região onde o crime aconteceu, um dos suspeitos também entrou em contradição e acabou confessando a autoria, entregando os companheiros. Os quatro adolescentes foram encaminhados até a delegacia da Polícia Civil do município. Os dois mais novos foram liberados, enquanto os outros dois permanecem detidos aguardando a liberação em um Centro de Socioeducação (Cense).