23°
Máx
12°
Min

Polícia investiga atropelamento com morte no Pinheirinho

Uma morte por atropelamento foi registrada na manhã desta segunda-feira (15) no Bairro Pinheirinho em Curitiba. O caso foi registrado na Avenida Winston Churchill, nas proximidades do terminal de transbordo do Pinheirinho e a vítima, que não teve a identidade revelada, apenas a idade, 63 anos foi parar embaixo do rodado de um biarticulado. De acordo com informações da polícia, o caso será investigado, uma vez que existe a suspeita de que a vítima poderia ter se jogado embaixo do coletivo.

De acordo com a assessoria de imprensa do Setransp, quando ocorre um acidente, os motoristas são orientados a buscar socorro para os feridos e sinalizar o local para que outros acidentes não aconteçam. Depois disso, o condutor deve prestar depoimento a autoridade de trânsito e se submeter a exame de alcoolemia. Ainda conforme o Sindicato, o motorista deve se apresentar ao departamento de tráfego da empresa em que trabalha e passar por avaliação psicológica. O servidor fica à disposição das autoridades e a empresa oferece assistência jurídica, caso necessário e se preciso, encaminha para atualização de direção defensiva.

Acidentes de trânsito envolvendo ônibus do transporte coletivo não são raros, mesmo com os biarticulados que trafegam pelas canaletas. Os dados do Corpo de Bombeiros apontam que em Curitiba, de 1º de janeiro até esta manhã, dos 575 acidentes de trânsito com vítimas atendidos pelo órgão, 79 foram atropelamentos. Deste total, 77 pessoas ficaram feridas, a maioria delas com ferimentos graves e uma pessoa morreu. Ainda segundo os bombeiros, idosos e crianças são as principais vítimas deste tipo de acidente.

Trânsito

Na mesma região, um outro acidente envolvendo um ônibus do transporte coletivo foi registro na rua José Rodrigues Pinheiro, também na manhã desta segunda-feira. Neste caso, um Ligeirinho e um caminhão se envolveram em um cruzamento, causando danos materiais. O motorista do ônibus ficou ferido levemente.

Colaboração Corpo de Bombeiros