22°
Máx
14°
Min

Polícia investiga atuação de 'justiceiro' em três assassinatos

(Foto: Divulgação) - Polícia investiga atuação de 'justiceiro' em três assassinatos
(Foto: Divulgação)

Um suposto ‘justiceiro’ está sendo investigado pela Polícia Civil de Cidade Gaúcha (a 61 quilômetros de Cianorte). Ele é suspeito de matar três homens acusados de furtos e roubos. Duas das vítimas foram executadas com tiros no rosto, outra coincidência que pode ser uma característica do assassino.

O ‘justiceiro’ teria feito a terceira vítima no último fim de semana. Marciano Vicente, 21 anos, foi preso por roubar monitores e CPUs de uma escola da cidade. Ele contou onde estavam os objetos furtados e, depois de solto, foi morto.

A primeira vítima seria Marcos Estevan dos Santos, 23, procurado pela polícia por furtos. Seu corpo foi encontrado com pelo menos oito perfurações, no dia 29 de fevereiro, em uma estrada rural de Cidade Gaúcha. Junto do corpo estava um bilhete com a frase “Este morreu porque era nóia e ladrão.” O papel ainda levava um aviso do autor do crime prometendo matar quem cometesse novos crimes.

A segunda vítima seria José Leandro, 25, localizado em óbito na Estrada Três Figueiras, no dia 20 de março. A vítima também levou tiros na cabeça e face. A Polícia Civil informou que aguarda a balística para saber se os tiros partiram da mesma arma.