22°
Máx
14°
Min

Polícia investiga latrocínio de estrangeiro em chácara na Lapa

(Foto: Divulgação) - Polícia investiga latrocínio de estrangeiro em chácara na Lapa
(Foto: Divulgação)

A Delegacia da Lapa está investigando um caso de latrocínio - roubo seguido de morte - registrado na noite desta quarta-feira (7) em uma chácara na zona rural do município. Um idoso, de aproximadamente 70 anos, foi morto com um disparo e foi encontrado na porteira da propriedade. Uma das hipóteses é de que ele estava saindo ou foi atender a um chamado quando foi baleado.

Segundo o delegado Vinícius Fernandes Maciel, a vítima tinha origem estrangeira e morava sozinho. Informações levantadas na região indicaram que o homem frequentemente andava armado. “A primeira linha de investigação é de que a intenção dos suspeitos era subtrair armas e dinheiro. A casa estava revirada, mas não foram levados objetos de valor, a não ser armas”, explicou.

Parte da residência foi queimada. O fogo atingiu o quarto da vítima e outro cômodo, mas não espalhou para o restante da casa. A caminhonete da vítima também foi queimada. “Provavelmente, os suspeitos queriam evitar deixar rastros”, afirmou. O horário exato da morte do idoso ainda não foi confirmado. O crime pode ter acontecido horas antes da comunicação para a polícia.