22°
Máx
14°
Min

Polícia investiga suposto abuso sexual de vulnerável ocorrido no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais

(Foto: Ilustração) - Técnico de enfermagem é suspeito de abuso sexual
(Foto: Ilustração)

Uma denúncia de estupro de vulnerável que teria ocorrido no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU) em Ponta Grossa, está sendo investigado pela Delegacia da Mulher. A situação que foi confirmada pela direção da casa hospitalar teria ocorrido no fim do mês de julho, e envolveu uma paciente de 35 anos que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e apresenta quadro de imobilidade, quase vegetativo e um técnico de enfermagem da unidade.

As informações são de que “uma irmã da vítima teria presenciado o abuso. À polícia, ela teria relatado que estava no quarto, acompanhando a irmã e o suposto abuso teria ocorrido durante um atendimento. A irmã viu, mas fingiu estar dormindo. O acusado teria ‘conferido’ se a acompanhante realmente dormia e seguiu com o abuso”.

A vítima, mesmo com as limitações físicas conseguiu prestar depoimento à polícia.

Em nota a direção do hospital afirma que “o servidor supostamente envolvido foi afastado de suas atividades e foi aberto um procedimento de investigação administrativo, conforme determina o Estatuto dos Servidores Públicos do Paraná”.