28°
Máx
17°
Min

Polícia Militar acaba com rinha de galo em propriedade rural

Dezessete galos feridos utilizados nas rinhas foram resgatados pela polícia (Foto: Divulgação / Rádio Chopinzinho) - Polícia Militar acaba com rinha de galo em propriedade rural
Dezessete galos feridos utilizados nas rinhas foram resgatados pela polícia (Foto: Divulgação / Rádio Chopinzinho)

Dezessete galos de briga foram resgatados pela Polícia Militar de Laranjeiras do Sul em uma propriedade rural na localidade do Rio Crim, zona rural do município de Porto Barreiro (142 quilômetros de Francisco Beltrão). A ação foi possível depois que a polícia recebeu denúncias anônimas de que no local estaria acontecendo uma rinha de galos.

Com a chegada da viatura no local, onde estavam cerca de 40 pessoas, houve uma correria e muitas pessoas conseguiram fugir entrando em um matagal. Cinco pessoas permaneceram no local e acabaram detidas. Também foram apreendidos 17 galos combatentes.

Devido ao número de detidos, foi autorizado o deslocamento em comboio com os proprietários em seus respectivos veículos. Durante o deslocamento, um dos envolvidos, utilizando uma camionete Nissan Frontier, fugiu dos policiais pela estrada da linha Bartoski, sentido Rio Bonito do Iguaçu. Porém, pouco tempo depois, ele foi recapturado em ação conjunta das equipes da PM na área.

Colaboração Rádio Chopinzinho.