23°
Máx
12°
Min

Polícia Militar ajuda a salvar bebê afogado com leite

Mais uma criança vítima de afogamento por leite materno foi salva com ajuda de policiais militares em Francisco Beltrão. É o segundo caso em menos de uma semana e aconteceu na tarde desta segunda-feira (13), na rua José Bonifácio, bairro São Miguel.

A vítima, um bebê de um mês, estava com a mãe, uma adolescente de 16 anos. Ela mora no bairro e teria saído para levar a criança até a casa de um benzedor. No meio do caminho, o bebê começou a se afogar e, enquanto populares chegaram para ajudar, a PM foi acionada.

Uma equipe da Rondas Ostensivas com Apoio de Motos (Rocam) estava nas proximidades fazendo patrulhamento e chegou rapidamente ao local. Enquanto o soldado Campos deu início ao atendimento de primeiros socorros, os demais integrantes da equipe (soldados Alexsandro e Thomas Stein) entraram em contato com o Corpo de Bombeiros. Em poucos minutos, uma equipe chegou, prestou o atendimento e fez o encaminhamento à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O bebê foi submetido a exames, mas está bem.

Colaboração portal RBJ.