22°
Máx
17°
Min

Polícia Militar comemora 162 anos com cerimônia na praça da Catedral em Maringá

Polícia Militar comemora 162 anos com cerimônia na praça da Catedral

A Polícia Militar do Paraná comemora 162 anos nesta quarta-feira (10) e, em Maringá, a data foi celebrada com uma cerimônia aberta ao público na Praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. O evento reuniu integrantes de todas as unidades da corporação: PM, Polícia Ambiental, Rodoviária, Corpo de Bombeiros e da 2ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (2ª Esfaep).

Durante a cerimônia, diversas homenagens foram feitas. Quarenta e um policiais militares que completam 10, 20 e 30 anos de serviço receberam medalhas de bronze, prata e ouro respectivamente. Já outros oito ganharam menção honrosa ao mérito em virtude do desempenho profissional.

A festa teve concerto da Orquestra da Unicesumar e apresentação de um panorama sobre a trajetória e desafios atuais da Polícia Militar. O encerramento foi feito com um desfile dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), além das viaturas, carros do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e caminhões de combate ao incêndio.

Colaboração Assessoria de Imprensa