Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Polícia Militar forma mais de 500 novos soldados em Cascavel

Polícia Militar forma mais de 500 novos soldados em Cascavel

Na manhã desta quarta-feira (11), por volta das 10h, a Polícia Militar do Estado do Paraná, realizou a solenidade de formatura de 589 alunos do CFSD – Curso de Formação de Soldados – Turma 2016/2017, dos quais 155 atuarão como bombeiros e 434 como policiais.

A solenidade que ocorreu no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel Pedro Luiz Boaretto, contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, bem como de familiares e amigos dos formandos.

 Os novos integrantes da corporação passaram por mais de 1500 horas/aula em um período de aproximadamente 11 meses, sendo parte delas em estágio operacional, onde atuaram sob supervisão de superiores hierárquicos.

Disciplinas como direito, primeiros socorros, defesa pessoal, tiro, técnica e tática policial, policiamento comunitário, direitos humanos, abordagem, entre outras,  capacitaram os novos milicianos a atuarem nas mais diversas situações em prol da comunidade.

Ao encerrar a solenidade marcada por civismo, destreza e emoção, os graduados soldados, fizeram o juramento diante da Bandeira Nacional, assumindo o compromisso de garantir a segurança da sociedade e das instituições, mesmo  que se faça necessário o sacrifício da própria vida.