27°
Máx
13°
Min

Polícia Militar garante clima de paz em Ponta Grossa e região

(Foto: Divulgação / PM) - Polícia Militar garante clima de paz em Ponta Grossa e região
(Foto: Divulgação / PM)

Neste domingo (2), empregando grande parte de seu efetivo, o 1º Batalhão de Polícia Militar, numa operação conjunta com o 4º Comando Regional, Polícia Rodoviária Estadual, Patrulha Escolar Comunitária e Polícia Ambiental/Força Verde, garantiram ao eleitor dos Campos Gerais o pleno exercício do direito ao voto.

Um contingente expressivo de policiais foi alocado próximo aos colégios eleitorais em todos os municípios sob sua responsabilidade. O balanço da ‘Operação Eleições 2016’, registrado pela Polícia Militar ao término da votação e apuração, envolveu o atendimento de cinco ocorrências em toda área de abrangência do Batalhão, que não comprometeram o andamento do pleito eleitoral.

Em Ponta Grossa, foi registrado um incêndio no depósito de materiais do Colégio Elzira Correa de Sá, o maior colégio eleitoral de Ponta Grossa, no Santa Paula. Porém a área atingida não afetou as urnas eletrônicas e o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Em Castro, um homem foi encaminhado após tirar uma foto na cabine eleitoral. Em Piraí do Sul, a PM encaminhou três pessoas ao Fórum Eleitoral suspeitas de realizarem panfletagem na região central do município.

Em Arapoti, duas ocorrências foram registradas. Na primeira, uma mulher foi encaminhada após desacatar uma funcionária do Cartório Eleitoral. No segundo registro, um fiscal foi encaminhado por desobediência, após a ordem da funcionária do Fórum Eleitoral de não se ausentar de sua seção.

“O 1º BPM destaca que os resultados obtidos no tocante à segurança das eleições são frutos de estratégias traçadas previamente, que somadas ao esforço e dedicação de todo o efetivo PM empregado, garantiram o exercício da democracia a todos os eleitores”, reforça nota encaminhada pela assessoria de comunicação do 1º BPM.

Colaboração Assessoria de Imprensa.