21°
Máx
17°
Min

Polícia Militar reforça segurança no sudoeste para as eleições

(Foto: Divulgação / PM) - Polícia Militar reforça segurança no sudoeste para as eleições
(Foto: Divulgação / PM)

A Polícia Militar vai estar atuando em toda região para garantir a segurança de eleitores e candidatos durante as eleições do próximo domingo (2). O capitão Rogério Pitz, do 21º Batalhão de Polícia Militar de Francisco Beltrão, afirmou que desde sábado (1º), equipes estarão à disposição da Justiça Eleitoral para atuar.

Segundo ele, a intenção é evitar que ocorram problemas envolvendo candidatos e eleitores na região, por isso operações de fiscalização serão realizadas em todos os 26 municípios pertencentes ao Batalhão. Afirmou que a PM já vem atuando há vários dias verificando, junto com a Justiça Eleitoral, denúncias de possíveis compra de votos, entre outros fatos.

O trabalho é desenvolvido também com apoio da Polícia Civil que, em Pranchita, prendeu um candidato a vereador e um cabo eleitoral na manhã de quarta-feira (28). Ambos foram localizados no interior do município com uma quantia em dinheiro, material de campanha e um talão de cheques com os canhotos em branco, o que caracterizou o crime eleitoral de compra de votos. Os dois foram atuados na Delegacia de Polícia de Santo Antônio do Sudoeste e só foram liberados mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil.

Outro caso na área do Batalhão foi constatado em Verê. Na noite de terça-feira (27), um dos candidatos a prefeito teria sofrido um atentado no interior do município. Pessoas em uma moto teriam atirado contra o carro do candidato, que acionou a Polícia Militar. Em Francisco Beltrão, a polícia recebeu algumas denúncias de crimes eleitorais, mas nenhuma se confirmou disse Pitz.

Colaboração portal RBJ.