22°
Máx
17°
Min

Polícia Nacional inaugura nova sede em Cidade do Leste, no Paraguai

Autoridades compareceram ao evento e avaliaram importância de integração (Foto: Rede Massa) - Polícia Nacional inaugura nova sede em Cidade do Leste, no Paraguai
Autoridades compareceram ao evento e avaliaram importância de integração (Foto: Rede Massa)

O evento contou com diversas autoridades, na manhã desta terça-feira (23), em Cidade do Leste, no Paraguai. A Polícia Nacional Paraguaia inaugurou uma nova sede, no km 7, no Bairro Cidade Nova.

O objetivo de reunir as autoridades brasileiras, convidadas para o evento, foi reforçar os laços de interação, já que a nova estrutura pretende atuar em conjunto nos combates aos crimes da fronteira.

A nova sede conta com um departamento contra crimes econômicos e financeiros e com uma secretaria especializada em delitos fronteiriços. As atividades devem contar com o apoio das forças de segurança do Brasil, Paraguai e Argentina.

As autoridades que discursaram ressaltaram a importância da integração dos países no combate ao crime organizado.

Além dos representantes de cada país, as autoridades paraguaias compareceram a inauguração.

O delegado-chefe de Foz do Iguaçu, Alexandre Macorin, também esteve presente e ressaltou a importância ao combate aos crimes na fronteira.

Entre as principais atividades de atuação, está previsto as investigações sobre a falsificação de documentos, crimes de informática e até o terrorismo.

Colaboração: Monica Nasser / Rede Massa