20°
Máx
14°
Min

Polícia prende 15 e desbarata quadrilhas de receptação de cargas em Maringá

Foram dois meses de investigação (Foto: Polícia Civil) - Polícia prende 15 e desbarata quadrilhas de receptação de cargas
Foram dois meses de investigação (Foto: Polícia Civil)

Uma operação chefiada pela 9ª Subdivisão Policial de Maringá, em conjunto com as polícias de Apucarana, Campo Mourão e Cascavel, terminou com 15 detidos, entre eles vários empresários, acusados de receptação de cargas roubadas. Uma das quadrilhas atuaria com produtos siderúrgicos, enquanto a outra tinha grãos como foco.

Foram dois meses de investigações para a desarticulação dos núcleos criminosos. No caso da quadrilha do ramo de siderurgia, uma empresa do interior de Santa Catarina somou um prejuízo de R$ 1,3 milhão em cargas desviadas. Nove pessoas foram presas. Os produtos eram trazidos até Maringá, onde seriam distribuídos para outras cidades do Paraná.

Grãos

No caso da quadrilha de grãos, seis pessoas foram presas pelo prejuízo causado a uma empresa de Maringá. Um funcionário do local é apontado como um dos envolvidos. Ele forjava o descarregamento e fazia caminhões saírem com os produtos, que eram levados a receptadores, neste caso em Engenheiro Beltrão, na região de Campo Mourão.

Colaboração Índio Maringá da Rede Massa