22°
Máx
17°
Min

Polícia prende casal acusado de assalto a banco

Polícia prende casal acusado de assalto a banco

Um casal foi preso pela por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), no fim da tarde de segunda-feira (6). A dupla é apontada pela polícia, como integrante de uma quadrilha especializada em roubo a bancos. Conforme a polícia, eles foram localizados quando trafegavam pela Rodovia dos Minérios em um veículo Corsa. Luis Carlos Batista de Souza, de 32 anos, conhecido pelo apelido de “Borel” e Angélica de Moraes Ferreira, de 28 anos, estavam em posse de duas pistolas (de calibres ponto 40 e 380), um revólver de calibre 38 e 600 gramas de crack.

Na casa dos suspeitos, foram encontrados diversos documentos falsificados, todos com foto de Souza, além de uma balança de precisão.

A polícia ainda afirmou que o casal é suspeito e participar de um assalto ocorrida na manhã de segunda-feira, em uma agência bancária de Itaperuçu, onde foram roubados R$ 9 mil. Segundo a polícia, o revólver encontrado com o casal, era de propriedade do vigia da agência. No assalto, dois homens teriam entrado na agência, rendido funcionários e clientes e fugido com o dinheiro. O segundo suspeito seria, conforme a polícia, Valdir Weiber, de 39 anos, conhecido como Chico Bento. Angélica teria participado dando apoio ao crime.

O casal foi autuado por roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte ilegal de arma de uso permitido, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Weiber está sendo procurado.

Colaboração João Gimenes/ Marcus Carazzai/rede Massa