22°
Máx
16°
Min

Polícia prende homem com mais de 30kg de alimentos furtados de escola estadual

Um homem de 43 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (11) por uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos, com mais de 30kg de alimentos furtados de uma escola estadual na madrugada da última quarta-feira (10).

De acordo com o delegado André Feltes, o crime aconteceu em um colégio que fica no Bairro Alto. “Dois indivíduos arrombaram a escola e levaram cerca de 100kg de alimentos, sendo a maioria de carne”, explicou.

No dia seguinte, a diretora da instituição trouxe imagens que mostram a ação da dupla e afirmou que parte da carga estaria na casa de um morador na região da escola. Nesta quinta, a equipe da Delegacia foi até o local e encontrou os 30kg de alimentos.

Segundo o delegado, o morador afirmou que comprou a carga pelo valor de R$ 50. “No rótulo dos pacotes estava escrito que era de uso exclusivo para merenda escolar. Por isso, ele foi autuado pelo crime de receptação”, esclareceu.

 Agora, a delegacia vai seguir com as investigações para apurar se o homem participou ou não do crime. “Ele foi ouvido e vai responder em liberdade pelo crime de receptação, pelo menos por enquanto. Mas não descartamos a possibilidade dele ser um dos criminosos que realizou o furto”, afirmou o delegado.