23°
Máx
12°
Min

Polícia prende suposto integrante do PCC no Norte Pioneiro

(foto: PM/Divulgação) - Polícia prende suposto integrante do PCC no Norte Pioneiro
(foto: PM/Divulgação)

Policiais militares do 2º Batalhão prenderam, na noite de quinta-feira (10), um jovem de 23 anos acusado de praticar diversos roubos em Cambará, Norte Pioneiro.

Segundo a PM, o rapaz cumpre pena em regime semiaberto e usa tornozeleira eletrônica. O equipamento ajudou na prisão, já que o sistema acusava a presença dele em locais e horários onde eram registradas ocorrências.

Aos policiais, o preso se intitulou integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele possui intensa ficha criminal, iniciada com crime de roubo em 2008, quando ainda era menor.

Insegurança

Na quarta-feira (9), uma quadrilha de assaltantes apontada como responsável por uma série de roubos na cidade foi presa no bairro Rotary.

Os detidos participaram de roubos a mão armada em uma farmácia no centro da cidade, uma loja de roupas na vila São José e uma distribuidora de bebidas, entre a última semana de fevereiro e a primeira semana de março.

A polícia começou a desbaratar a quadrilha quando chegou em um adolescente de 15 anos que confessou participação dos crimes, repassando informações que levaram à prisão dos demais integrantes.