23°
Máx
12°
Min

Polícia prende suspeito de articular quadrilha de desvio de soja

Duas pessoas foram presas no início da manhã desta terça-feira (30) em uma operação da Polícia Civil de Castro deflagrada na cidade de Ponta Grossa. Os dois presos são suspeitos de integrar a quadrilha responsável por desvio de soja de uma cooperativa da região. Um deles seria o principal articulador do esquema, segundo as autoridades policiais.

Foram cumpridos dois mandados de prisão em Ponta Grossa. Em um apartamento na área central da cidade, foi preso o suspeito de liderar a quadrilha e de operacionalizar o esquema de desvio de grãos. Ele já havia sido alvo da operação em outras fases, mas tinha escapado dos policiais. Na manhã de hoje, ele foi encontrado no apartamento do pai dele. Também durante a manhã, outro suspeito de integrar a quadrilha foi preso em casa no Jardim Europa, na região de Vila Oficinas. Ele seria o responsável por revender os grãos e encontrar os compradores dos produtos desviados. 

Os dois presos foram encaminhados para a delegacia para prestar depoimento e deveriam ser encaminhados para a cadeia pública da cidade ainda nesta terça. O prejuízo estimado pelas autoridades já ultrapassa o R$ 1 milhão.