21°
Máx
17°
Min

Polícia prende suspeito de envolvimento em roubos de cargas

Preso revelou que a dupla pretendia invadir um barracão para furtar insumos agrícolas (Foto: Divulgação / Plantão Policial) - Polícia prende suspeito de envolvimento em roubos de cargas
Preso revelou que a dupla pretendia invadir um barracão para furtar insumos agrícolas (Foto: Divulgação / Plantão Policial)

Na madrugada desta segunda-feira (5), a equipe do Serviço Reservado da Polícia Militar de Irati prendeu um homem suspeito de roubo de cargas na região. O suspeito foi detido em Ivaí. Segundo informações da PM, a equipe seguia para a cidade para prestar apoio aos policiais que entraram em confronto armado com dois bandidos, quando viram um Gol com placas de Irati, na localidade de Aterrado Alto, em Ivaí.

Preso revelou que a dupla pretendia invadir um barracão para furtar insumos agrícolas (Foto: Divulgação / Plantão Policial)Preso revelou que a dupla pretendia invadir um barracão para furtar insumos agrícolas (Foto: Divulgação / Plantão Policial)

Como havia a suspeita de que o carro estava sendo usado por criminosos, os policiais solicitaram apoio de outras viaturas para realizar a abordagem. Na localidade de Mato Branco, em Imbituva, as equipes tentaram abordar o carro, mas o motorista fugiu em alta velocidade pela PR-522 em direção a Ivaí. Conforme a polícia, o passageiro do carro atirou várias vezes em direção aos policiais, que revidaram. Um dos tiros acertou o para-choque dianteiro da viatura.

Preso revelou que a dupla pretendia invadir um barracão para furtar insumos agrícolas (Foto: Divulgação / Plantão Policial)Preso revelou que a dupla pretendia invadir um barracão para furtar insumos agrícolas (Foto: Divulgação / Plantão Policial)

O motorista do Gol perdeu o controle da direção e capotou diversas vezes na rodovia. Com o impacto, o carro parou no pátio de uma propriedade rural. Mesmo assim, o passageiro atirou mais duas vezes contra a equipe e abandonou um revólver calibre 38. Ele fugiu por um matagal e não foi localizado. Já o motorista não ofereceu resistência e se entregou aos policiais. Ele foi preso e encaminhado até a Delegacia de Imbituva, que responde pelo município de Ivaí. Dentro do carro foram encontradas duas buchas de cocaína.

De acordo com a Polícia Militar de Imbituva, os dois homens que estavam no veículo são suspeitos de participarem de roubos de cargas na região. O preso confirmou que a dupla pretendia se deslocar até um barracão com o objetivo de roubar insumos agrícolas.

Colaboração Rádio Najuá.