27°
Máx
13°
Min

Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de soldado do Bope

Mandado de prisão foi cumprido por policiais militares do Bope na Vila Cipa, em Ponta Grossa (Foto: Divulgação / Rede Massa) - Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de soldado do Bope
Mandado de prisão foi cumprido por policiais militares do Bope na Vila Cipa, em Ponta Grossa (Foto: Divulgação / Rede Massa)

Depois de mais de dois meses de investigações por parte do Serviço Reservado da Polícia Militar de Curitiba, foi preso nesta quarta-feira (18) um suspeito de envolvimento na morte do policial militar Cleverson dos Santos, de 40 anos, durante um assalto em São José dos Pinhais. Emerson de Oliveira Araújo, de 27 anos, foi preso com um mandado de prisão preventiva na Vila Cipa, em Ponta Grossa, por PMs do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Curitiba.

O suspeito foi levado até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), mas a polícia ainda não esclareceu se o rapaz ficará preso em Ponta Grossa ou se será transferido para Curitiba. Em entrevista à equipe da Rede Massa, Araújo disse ser inocente, mas revelou que seu primo participou do assalto que culminou na morte do PM. “Fui preso porque sou parente e porque já fui preso com ele”, afirma. Ele diz que se mudou para Ponta Grossa há cerca de três meses porque sua família vinha sofrendo ameaças.

O caso

O crime aconteceu no final de novembro do ano passado na Avenida Rui Barbosa, área central de São José dos Pinhais, em uma loja de equipamentos eletrônicos. A PM foi acionada e equipes do Bope foram até o local. No tiroteio, um suspeito foi morto e o soldado Cleverson dos Santos foi baleado e morreu pouco tempo depois.