22°
Máx
16°
Min

Polícia prende suspeito de espancar homem até a morte

(Foto: Equipe COP / Jeferson Cascavel) - Polícia prende suspeito de espancar homem até a morte
(Foto: Equipe COP / Jeferson Cascavel)

A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu nesta segunda-feira (14) Leanderson Santana da Silva, de 24 anos. Ele é o principal suspeito de espancar um homem até a morte na manhã de ontem na rua Olavo Bilac, na Vila Coronel Cláudio, nos fundos do Campo do UCA. Ele foi encontrado pelos policiais em uma casa na mesma vila onde aconteceu o crime. A vítima foi o veterinário João Apostólico Filho, de 64 anos.

De acordo com o delegado Marcus Vinícius Sebastião, do 2º Distrito Policial, foram recebidas denúncias anônimas informando que o suspeito estaria escondido em uma casa na região. No local, familiares revelaram aos investigadores que Leanderson chegou em casa embriagado e disse que teria problemas por ter “matado um velho”. Na residência, os policiais ainda encontraram uma jaqueta suja de sangue que pertenceria ao suspeito.

O rapaz foi levado até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) e negou a participação no crime. Sebastião revelou que vai pedir pela prisão preventiva do suspeito por homicídio qualificado, por ser cometido contra um homem com mais de 60 anos.

Colaboração Marrara Laurindo, da Rede Massa.