27°
Máx
13°
Min

Polícia prende suspeito de ter sequestrado médico

Polícia prende suspeito de ter sequestrado médico

A Polícia Civil prendeu o suspeito de ter sequestrado o médico em Foz do Iguaçu, na última semana. Clayton Olavo Guimarães, 37 anos, foi preso ontem (30), mas apresentado apenas hoje (31). Ele foi abordado na casa da namorada, no Jardim Manaus.

Guimarães participou do crime junto com três comparsas. Ele tem diversos antecedentes criminais, inclusive, por latrocínio, além de envolvimento com o PCC. Na residência havia uma pistola e algumas joias que teriam sido levadas do médico.

O delegado-chefe da 6º Subdivisão da Polícia Civil (SDP), Alexandre Macorin, informou que o suspeito sabia da rotina do médico.

Os outros comparsas já foram identificados, mas continuam foragidos. A suspeita é que eles estejam no Paraguai. O nome deles não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

O acusado também confirmou que a bomba encontrada na avenida das Cataratas, na última semana, foi implantada pelo grupo. O artefato seria uma forma de tirar a atenção da Polícia para que o sequestro relâmpago fosse cometido no mesmo dia. Porém, isso não aconteceu porque a consulta dos suspeitos acabou desmarcada.

Colaboração: Cris Neres / Rede Massa