22°
Máx
16°
Min

Polícia prende suspeitos de vender DVDs piratas

(Foto: Divulgação/Polícia Civil) - Polícia prende suspeitos de vender DVDs piratas
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Três homens foram presos suspeitos pelo crime de violação de direito autoral e associação criminosa, durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, no bairro Pinheirinho. Mais de cinco mil DVDs falsificados e 17 máquinas, utilizadas para a gravação dos discos, foram apreendidos pela polícia, na tarde da última quarta-feira (11).

Com as investigações policiais, a equipe identificou como vendedores e produtores de discos piratas, Francisco Magno de Oliveira, 33 anos; Rogério Aparecido Almeida de Oliveira, 37; e Valdeilson dos Santos, 33. Rogério e Santos já possuem antecedentes pela mesma prática. Os suspeitos foram presos em flagrante.

Durante a ação, os policiais ainda foram até uma lan house, que pertence a Santos, onde encontraram os computadores com os gravadores de CD e DVD. O trio vendia os produtos próximos ao terminal do Pinheirinho.

“As investigações continuam com o objetivo de intensificar as fiscalizações, bem como, combater a pirataria em todas as modalidades”, afirmou o delegado-titular da Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon), Guilherme Rangel.