23°
Máx
12°
Min

Polícia procura assaltantes que se passaram por policiais para assaltar casa no CIC

(Foto: Divulgação/Polícia Civil) - Polícia procura assaltantes que se passaram por policiais para assaltar casa no CIC
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba divulgou nesta terça-feira (03), o retrato-falado de dois suspeitos de terem roubado uma residência na Cidade Industrial, na manhã do dia 14 de março deste ano.

De acordo com o delegado Matheus Loiola, a dupla se passou por policiais para conseguir entrar na residência. “Um deles abordou uma das vítimas na frente da residência já com a arma na mão, afirmando que era policial. O outro apareceu e logo anunciou que aquilo, na verdade, era um assalto.”

Os criminosos, então, entraram na casa e amarraram a vítima com outra pessoa, que estava na residência. Segundo o delegado, a dupla era bastante truculenta. “Assim que eles amarraram as pessoas, começaram a perguntar onde estava o dinheiro e se havia alguma arma no local, sempre agindo com violência”, explicou.

Os assaltantes vasculharam toda a casa e finalmente acharam uma quantia em dinheiro. “Eles colocaram o dinheiro na mochila, trancaram os moradores no banheiro e, em seguida, fugiram.” Agora, com o retrato-falado, o delegado espera capturar os assaltantes o quanto antes. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (41) 3218-6100, informando o Boletim de Ocorrência nº 473180/2016.

Caso similar

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)(Foto: Divulgação/Polícia Militar) 

Na semana passada, um caso similar foi registrado pela Polícia. Quatro homens se identificaram como agentes da Polícia Federal para realizar um assalto a uma casa no bairro Vista Alegre, em Curitiba, no último dia 25 de abril. Eles chegaram a entregar um mandado de busca e apreensão, visualmente falsificado.

O quarteto, então, abandonou o teatro e anunciou que aquilo era um assalto. Eles levaram as vítimas para dentro da residência e começaram a perguntar pelo cofre que estaria na casa. O detalhe é que não havia cofre nenhum dentro da residência. Quando os assaltantes perceberam isso, acabaram fugindo e levaram poucas coisas.

A Delegacia de Furtos e Roubos também divulgou o retrato-falado dos suspeitos, que ainda não foram encontrados. Denúncias podem ser feitas pelo mesmo telefone (41 – 3218-6100).