26°
Máx
19°
Min

Polícia procura comerciante que matou moradora de rua; veja o vídeo do suspeito

(Foto: João Carlos Frigério) - Polícia procura comerciante que matou moradora de rua; veja o vídeo do suspeito
(Foto: João Carlos Frigério)

O homem apontado como o assassino de uma moradora de rua de Curitiba está foragido. O suspeito foi identificado pela Polícia Civil como Imad Handar, 54, comerciante do Bar Triângulo, na Rua XV de Novembro. 

(Foto: Divulgação)

O crime aconteceu na madrugada do dia 28 de março, na Praça Osório, onde o suspeito atirou contra a mulher e seu companheiro. Os dois dormiam na praça quando foram abordados pelo assassino.

“Foi um crime de intolerância, pois não houve nenhuma discussão com as vítimas”, afirmou o delegado responsáveis pelas investigações, Renato Coelho. De acordo com ele, o suspeito falou com o casal, foi até a sua casa, voltou armado e atirou contra os dois.

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta sexta-feira (1) um mandado de busca e apreensão contra Handar. Os policiais foram até a casa o homem, que também fica na Praça Osório, mas ele não foi localizado. Foram encontrados apenas dois aparelhos de choque e um simulacro de arma de fogo. A identificação do suspeito foi feita a partir de depoimentos de testemunhas e de imagens de câmeras de segurança da região.

O homem vai responder por homicídio e tentativa de homicídio, já que o companheiro da mulher também ferido no braço. Se condenado poderá pegar até 30 anos de prisão.

No dia 21 de março, uma semana antes do assassinato, o repórter Odilon Araújo entrevistou o comerciante para falar sobre o tradicional bar da cidade. Assista um trecho da entrevista, exibida no dia 29 de março, na Rede Massa, em comemoração ao aniversário de Curitiba.

Colaboração Lucas Rocha/Rede Massa