27°
Máx
13°
Min

Polícia procura dois integrantes de quadrilha de ladrões de residência em Astorga

(foto: Polícia Civil/Divulgação) - Polícia procura dois integrantes de quadrilha de ladrões de residência
(foto: Polícia Civil/Divulgação)

Após dois meses de investigações, a Polícia Civil de Astorga identificou na última semana quatro pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de ladrões de residências. Uma pessoa foi presa e cerca de R$ 50 mil em objetos roubados como televisores, celulares, roupas e joias, foram recuperados pela equipe de investigação.

Com o apoio das forças de segurança de Jaguapitã, os policiais cumpriram três mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão, todos realizados no município de Jaguapitã.

Segundo investigações, o bando morava em Jaguapitã, mas praticava o delito em propriedades rurais de Astorga. Os suspeitos agiam sempre com extrema violência levando diversos pertences das casas. “Alguns integrantes da quadrilha conheciam várias propriedades da região por trabalhar em um frigorífico na área de coletas de frango, então eles se aproveitavam para estudar os locais para posteriormente cometer o roubo”, explica do delegado-titular de Astorga, Thiago Vicentini de Oliveira.

Das quatro pessoas identificadas, um homem de 26 anos foi preso, um morreu em confronto com a Polícia Militar de Astorga no dia 24 de junho, e os outros dois suspeitos permanecem foragidos. Investigações apuraram que um dos foragidos é um adolescente. Os maiores responderão por roubo, formação de quadrilha e corrupção de menores. O menor por um ato infracional.

(com informações da Polícia Civil)