28°
Máx
17°
Min

Polícia procura suspeito de abusar de adolescente a caminho da escola em Londrina

(foto: Reprodução) - Polícia procura suspeito de abusar de estudante
(foto: Reprodução)

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) está à procura de um homem suspeito de abusar de uma adolescente de 14 anos em Londrina. O caso ocorreu no início da tarde da última quinta-feira (15), mas só chegou ao conhecimento da polícia nesta semana.

A adolescente estava a caminho do trabalho da mãe, trajeto que faz diariamente antes de ir para a escola, quando foi abordada por um homem na rua Brasil, região central da cidade.

Dizendo estar armado, ele a obrigou a continuar andando e fingir que eram amigos para não levantar suspeita das outras pessoas que passavam pela rua. Segundo a mãe da vítima, os dois andaram por quase 40 minutos e a todo momento o homem ameaçava matar a adolescente em caso de reação.

Em locais com menor movimento, ele chegou a passar as mãos nas partes íntimas da adolescente, e só não teria consumado o estupro por não achar um local para isso.

"Ela ficou traumatizada, com medo de sair. Tivemos que mudar toda a rotina dela. Está bem difícil, espero que ninguém passe por isso", afirmou a mãe da adolescente.

A delegada do Nucria, Lívia Pini, vai abrir inquérito para investigar o caso e saber se há outras vítimas do rapaz. Quem tiver informações sobre ele pode entrar em contato de forma anônima com o Nucria pelo telefone (43) 3325-6593.