21°
Máx
17°
Min

Polícia realiza mais uma etapa da Operação Presença

Polícia realiza mais uma etapa da Operação Presença

Policiais militares do 1º Batalhão realizaram nesta terça-feira mais uma etapa da Operação Presença 2016, deflagrada no último dia 24. A ação busca aumentar o policiamento em áreas comerciais e em regiões específicas, onde há incidência maior de violência. O objetivo da ação é reduzir o número de furtos e roubos, mas também inibir a ocorrência de outros crimes.

Durante a operação nesta terça, 132 pessoas foram abordadas e 64 veículos foram vistoriados – dois deles foram recolhidos ao pátio do Batalhão porque os condutores não tinham carteira de habilitação.

Outras quatro pessoas foram conduzidas até a 13ª Subdivisão Policial em diferentes situações. Em uma delas, um homem de 34 anos foi abordado na rua Benjamin Constant e a polícia descobriu que ele tinha um mandado de prisão em aberto. Em outra situação, dois homens e uma mulher foram detidos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na rua Fernandes Pinheiro, também na área central da cidade. Com eles, foram apreendidas 26 pedras de crack e dinheiro que seria fruto do comércio de drogas.