27°
Máx
13°
Min

Polícia reforça efetivo para garantir segurança aos manifestantes

Polícia reforça efetivo para garantir segurança aos manifestantes

Para garantir a segurança de populares que hoje (13) se mobilizam no Centro de Curitiba no ‘Movimento Vem Pra Rua’, a Polícia Militar reforçou o policiamento. Por aqui, o evento está marcado para começar às 14 horas, mas, a polícia trabalha desde às 9 horas.

“Vamos garantir o direto de manifestação e exposição de opinião, mas aplicaremos toda a energia para inibir vandalismos e depredações ao patrimônio público”, disse o Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), responsável pela ação, tenente-coronel Antônio Zanatta Neto.

O batalhão conta ainda com uma base de comando e monitoramento móvel, com o qual será possível acompanhar o deslocamento dos manifestantes e localizar pontos que necessitem de abordagem preventiva.  Haverá patrulhamento a pé, com motos, viaturas, módulos móveis e até um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas. O policiamento também terá apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), além de equipes hipomóveis do Regimento de Polícia Montada.

A polícia também se reuniu, ao longo da semana, com lideranças dos principais grupos sociais para estabelecer acordos a fim de garantir o direito de manifestação e organizar o evento para não prejudicar as demais pessoas que estejam passando pelo centro da capital no momento do ato.

Colaboração Polícia Militar