22°
Máx
16°
Min

Polícia segue na caça por estuprador em série no Norte Pioneiro

(Foto: Portal JNN) - Polícia segue na caça por estuprador em série no Norte Pioneiro
(Foto: Portal JNN)

O delegado-chefe da 12ª Subdivisão Policial de Jacarezinho, Amir Salmen, continua investigando a autoria de estupros registrados no Norte Pioneiro, com pelo menos cinco vítimas contabilizadas em casos muito semelhantes. 

Apesar do estuprador agir sempre da mesma forma, abordando as vítimas inicialmente por telefone para depois consumar o ato, Salmen não descarta tratar de pessoas diferentes.  “Ele ou eles possuem uma capacidade cognitiva elevada. Ele estuda as vítimas antes de cada crime e tenta não deixar evidências”, disse o delegado em entrevista coletiva nesta quinta-feira (10).

O caso tem sido apelidado na região de “maníaco da Biz prata”, mas ainda não está confirmado se o autor usou o mesmo veículo nos crimes. 

Amostras de material genético foram colhidas e encaminhadas para Curitiba visando uma possível identificação que, segundo o delegado, fica prejudicada pelo fato do autor usar sempre capacete. A polícia também conta com a ajuda da população, com possíveis registros da movimentação do criminoso em câmeras de segurança.

Perfil falso

Salmen negou que uma imagem que circula por redes sociais seja o retrato falado do ‘maníaco’. Segundo o delegado, qualquer imagem que ajude na identificação do criminoso será divulgada pela Polícia Civil. “Estão falando coisas sem saber. É preciso tomar cuidado, pois já houve mortes em casos de acusar uma pessoa ou até contra quem divulgou”, alertou.

(com informações de Jivago Franca, do portal JNN)