21°
Máx
17°
Min

Policiais civis fazem paralisação na segunda-feira com doação de sangue

(Foto: Arquivo / AEN) - Policiais civis fazem paralisação na segunda com doação de sangue
(Foto: Arquivo / AEN)

Os policiais civis de todo o Paraná realizam na próxima segunda-feira (1º) uma paralisação de 24 horas. A mobilização foi definida em assembleia promovida no mês de julho. De acordo com o Sindicato das Classes Policiais do Estado do Paraná (Sinclapol), neste dia, os policiais devem fazer doações de sangue.

O sindicato informa que a doação de sangue dá direito à dispensa do dia de trabalho. Os comprovantes deverão ser apresentados junto à autoridade policial caso sejam solicitados.

Em Curitiba, as doações de sangue serão realizadas no Banco de Sangue da Santa Casa (Praça Rui Barbosa, Centro), Biobanco do Hospital de Clínicas (Avenida Agostinho Leão Junior, 108, Alto da Glória) e Banco de Sangue do Hospital Erasto Gaertner (Rua Dr. Ovande do Amaral, Jardim das Américas). No interior do estado, os policiais civis devem se dirigira instituições hospitalares ou banco de sangue de cada cidade.

Os policiais fazem a mobilização para chamar atenção para a valorização da categoria, aprovação do novo estatuto e melhores condições de trabalho, entre outras reivindicações.