27°
Máx
13°
Min

Policiais civis voltam a paralisar atividades em Ponta Grossa

Policiais pedem melhores condições de trabalho e protestam contra ações do governo federal (Foto: Divulgação) - Policiais civis voltam a paralisar atividades em Ponta Grossa
Policiais pedem melhores condições de trabalho e protestam contra ações do governo federal (Foto: Divulgação)

Policiais civis da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira (21) em protesto a uma série de projetos do governo federal. A manifestação segue até a manhã de quinta-feira e, neste período, as delegacias funcionarão apenas para situações de emergência e flagrantes – o registro de boletins de ocorrência e os serviços de investigação, além da confecção da carteira de identidade, estão suspensos.

A categoria protesta contra o Projeto de Lei (PL) 257 e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241. A primeira trata da renegociação de dívidas dos estados com a União. Na prática, os governos vão impor limites nos gastos com serviços públicos. A categoria afirma que a medida provocará sucateamento de instituições públicas e sobrecarga de trabalho. A PEC, por sua vez, limita os gastos públicos e integra o pacote de medidas econômica do presidente Michel Temer (PMDB).