22°
Máx
16°
Min

Policiais de Londrina terão que ir a Curitiba devolver coletes vencidos

(foto: Google Maps/Reprodução) - Policiais terão que ir a Curitiba devolver coletes vencidos
(foto: Google Maps/Reprodução)

O delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial, Sebastião Ramos dos Santos Neto, negou-se a receber coletes balísticos vencidos que seriam entregues na tarde desta quarta-feira (10) por policiais civis que atuam na cidade.

Segundo ele, questões burocráticas impedem que ele fique com o equipamento de proteção dos servidores. “O colete é uma carga individual do policial. Ele recebe de um setor específico de infraestrutura, e precisa devolver lá. A burocracia não é do governo. Essa questão dos coletes é controlada pelo Exército”, explicou.

Os policias, portanto, terão que ir a Curitiba fazer a devolução dos coletes. Segundo o Sindipol, alguns deles estão vencidos há mais de 20 anos, sendo que o ideal é que seja trocado a cada cinco anos.

“Não é uma negativa. Sabemos da dificuldade de deslocamento dos policiais, mas este é o procedimento. Estamos seguindo a lei”, reforçou o delegado-chefe.

 Michel Franco, presidente do Sindipol, afirmou que a entidade estuda um movimento para fazer a entrega em frente ao Palácio Iguaçu, em forma de protesto.

(colaborou Valdir Bezerra/Rede Massa)