22°
Máx
14°
Min

Policiais descobrem segunda tentativa de fuga em 15 dias

Policiais descobrem segunda tentativa de fuga em 15 dias

Policiais civis de Piraí do Sul, a 83 quilômetros de Ponta Grossa, evitaram mais uma fuga da cadeia pública da cidade. Pelo menos seis presos assumiram que estavam tentando escapar por um buraco aberto em uma das celas. Foi a segunda tentativa de fuga em menos de 15 dias na cidade.

No início da noite desta segunda-feira (11), os agentes ouviram barulhos como se houvesse alguém raspando um objeto nas paredes e martelando dentro das celas. Os agentes descobriram que havia um buraco na parte superior, entre a parede e o forro.

Os presos foram removidos das celas e, durante um pente fino dentro da cadeia, os policiais encontraram estoques, serras e brocas, objetos que eram usados para fazer a perfuração do buraco, mas que também poderiam ser usados como armas.

Os policiais não souberam dizer quantos presos poderiam escapar e quando estava programada a fuga, mas pelo menos seis detentos assumiram que planejavam fugir. Eles continuam em Piraí do Sul e a cela onde eles estavam foi isolada. As autoridades acreditam que a nova tentativa de fuga é uma represália à apreensão de mais de 30 celulares na última semana.As autoridades acreditam que a nova tentativa de fuga é uma represália à apreensão de mais de 30 celulares na última semana.