22°
Máx
17°
Min

Policiais Militares realizam parto dentro de veículo

(Foto: Polícia Militar) - Policiais Militares realizam parto dentro de veículo
(Foto: Polícia Militar)

Dois policiais militares realizaram um parto dentro de um carro na manhã de hoje (20), em Curitiba. Eles estavam perto da Ceasa quando foram procurados pela avó da criança.

“Ela disse que sua filha estava prestes a dar à luz e devido ao congestionamento da BR-116 não conseguiu deslocar-se a tempo de carro até um hospital. Prontificamo-nos a ajudar e, com o módulo móvel, passamos a abrir caminho para que o veículo da família passasse. Como ela estava com dores e impossibilitada de andar, ela foi conduzida no próprio veículo, conduzido pelo marido”, disse o soldado Guilherme Maurício Tissi, que estava acompanhado pelo soldado Cleiton Stadnik.

O bebê chamado André Felipe nasceu no cruzamento da rodovia com a rua João Amadeu Pedro Bom, no bairro Tatuquara. Enfermeiras de uma unidade de saúde próxima ao local foram chamadas e mãe e filho foram encaminhados para o hospital em uma viatura do Samu.

“Passou um filme na minha cabeça durante toda a situação, realmente foi um momento tenso, mas que se transformou no dia mais feliz na vida do casal ao ter seu primeiro filho. Essa ocorrência marcou minha carreira policial e espero ter uma longa amizade com a família”, comentou o soldado Stadnik, que recentemente acompanhou o parto de seu filho.

Colaboração Polícia Militar do Paraná