27°
Máx
13°
Min

Policiais passam por treinamento para operações com cães

Dezessete policiais participaram do curso de formação (Foto: Divulgação/João Carlos Frigério) - Policiais passam por treinamento para operações com cães
Dezessete policiais participaram do curso de formação (Foto: Divulgação/João Carlos Frigério)

A Companhia de Operação com Cão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) Canil da Policia Militar do Paraná, realizou na manhã desta quinta-feira (3), a solenidade de formatura de 17 policiais que participaram do curso de formação de ‘operações com cães’. De acordo com o comandante da Companhia, tenente Piovesan, o cão é um aliado da polícia e uma ferramenta essencial para o trabalho da polícia no mundo todo. 

“Todos os países desenvolvidos usam o cão em operações e nós estamos seguindo neste rumo”, disse.

Ele explicou que o curso tem objetivo de preparar os policiais para o a aplicação correta do cão em diversas situações, como patrulhamento, eventos esportivos, faro de entorpecentes e explosivos e em busca de pessoas perdidas. Os policiais participaram de aulas teóricas e práticas e a partir de hoje, já podem atuar seguramente nas ações.

Cães são utilizados em vários países desenvolvidos como ferramenta essencial ao trabalho policial (Foto: Divulgação/João Carlos Frigério)

Além da formatura, a Companhia também fez uma homenagem aos policiais que em 1971 implantaram o Canil da Polícia Militar. “É uma homenagem singela, mas queremos agradecer esses policiais que fizeram a história do Canil”.

Colaboração João Carlos Frigério