24°
Máx
17°
Min

Policiais visitam idoso salvo em incêndio em Jacarezinho

(foto: Jivago França/Portal JNN) - Policiais visitam idoso salvo em incêndio
(foto: Jivago França/Portal JNN)

Os soldados da Polícia Militar, Vinícius Bueno e Leandro Scarabel visitaram na última sexta-feira (13) o carpinteiro aposentado Lorentino Maranho, de 72 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória durante um incêndio na segunda-feira (9) na Vila Rondon, em Jacarezinho.

Vizinho do local que pegou fogo, ele foi socorrido rapidamente pelos policiais, que durante 12 minutos realizaram massagem cardíaca e respiração artificial. Segundo os PMs, durante o procedimento, o coração do idoso parou de bater de quatro a cinco vezes.

“As pessoas falam mal da polícia, mas nessas horas não veem o que eles fazem para salvar uma vida. Eu já tinha ponte de safena. Só tenho a agradecer, pois Deus deu forças para eles me salvarem”, disse Maranho, ainda internado na Santa Casa de Jacarezinho.


A esposa do idoso conversou com os policiais e relatou que antes de salvar o esposo, os militares haviam salvado outras duas pessoas do incêndio. “Ela (esposa de Maranho), também contou que viu o momento em que retiramos as pessoas de perto do incêndio, e que emocionada não sabia como agradecer a equipe", destacou o soldado Vinícius.

(com informações e imagens de Jivago França, do portal JNN)