21°
Máx
17°
Min

Policial civil suspeito de abusar de crianças é preso

A 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) de Ponta Grossa confirmou nesta segunda-feira (15) a prisão de um policial civil de Ponta Grossa acusado de pedofilia. Ele era investigador da instituição e já atuou em vários municípios de abrangência da 13ª SDP. De acordo com a polícia, ele foi detido na última sexta-feira (12) e foi encaminhado hoje para Curitiba.

A prisão preventiva do suspeito foi solicitada pelo Ministério Público (MP) após denúncias de pais das crianças que teriam sido vítimas do policial. De acordo com as denúncias oferecidas pelo MP, ele convidava crianças do condomínio onde morava para jogar videogame e comer doces. Quando as crianças estavam na casa, ele cometia os abusos.

As denúncias foram feitas ainda em novembro de 2015. Na época, a corregedoria da Polícia Civil instaurou um procedimento interno para apurar o caso, mas não reuniu indícios suficientes para afastar o investigador. A identidade dele, bem como endereço em que ele morava, foram omitidos pelas autoridades para preservar a integridade das vítimas.

Colaboração de William Batista, da Rede Massa.